Vinicius Zanluti

O Teste Vocacional, para mim, Serviu como confirmação. Desde o primeiro ano no Positivo, a escolha de qual caminho profissional seguir sempre foi uma dúvida constante.Pensei em várias carreiras e a Arquitetura sempre foi uma espécie de segunda opção. Quando entrei no 3º ano comecei a participar das aulas de desenho, oferecidas pelo Curso, sem muitas pretensões. Em julho, quando realizei o Teste Vocacional, já via a Arquitetura com outros olhos, mas ainda não tinha certeza se essa era a profissão que gostaria de exercer durante toda a minha vida. O Teste serviu para realmente mostrar qual era o meu caminho. Com o resultado de quatro cursos (Desenho Industrial, Arquitetura, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal) percebi que a Arquitetura não podia mais ser tratada como segunda opção. Agradeço ao professor Carraro e hoje tenho orgulho de dizer que estou ansioso para o início das aulas de Arquitetura no UFPR.


Aline Bossi Dias

Na chegada do terceiro ano do segundo grau, ainda tinha muitas dúvidas sobre a carreira profissional. Não sabia qual o curso seria ideal para mim! Foi quando encontrei o professor Carraro, com seu teste vocacional. Fazer o teste foi uma atividade muito prazerosa, pois sua técnica desenvolvida foi muito assertiva. Fiquei ansiosa pelo resultado…quando cheguei para saber a resposta soube que o resultado foi 100% Nutrição. Simpatizei com o idéia de ser nutricionista! Eu ainda não sabia quais eram todas as atribuições de um Nutricionista, mas não hesitei e iniciei a faculdade em 2010.

Minha mãe sempre se lembra da ligação que fiz na primeira semana de faculdade, quando eu disse: ‘Eu não podia fazer outra coisa se não Nutrição!’. Amei o curso desde o início e me dediquei inteiramente. Guardo até hoje o juramento de Nutrição e uma frase do Vinicius de Moraes que recebi naquele dia.

O dia mais emocionante da minha vida foi minha formatura! Agora aos 22 anos atuo como Nutricionista Clínica e posso dizer que sou muitíssima realizada! Sou eternamente grata ao professor Carraro.

Recomendo a todos que realizem o teste vocacional e possam encontrar seu caminho!!!